Electric Pets – Out Of Nowhere

Electric Pets é uma banda inglesa de indierock. Eles já tinham aparecido por aqui antes, quando falei da música “Show”. Agora ressurgem, com “Out of Nowhere”.

Eles descrevem a faixa de forma detalhada: “Out of Nowhere” é o segundo lançamento da Electric Pets este ano e é uma carta de amor à obsessão dos anos 60 por guitarras vibrantes misturadas com metais de tijuana que se tornaram a trilha sonora de inúmeros Spaghetti Westerns que dominaram os cinemas ao longo da década. O compositor Pete Darrington diz sobre a faixa: “Sou um grande fã de surf music e você pode ouvir essa influência em muitas de nossas músicas, mas a fórmula típica de 12 compassos do surf não pode fazer muito. Eu amo como Dick Dale misturou bronze com surf, o que para mim evoca o calor escaldante do deserto, cactos e cowboys armados, em vez da praia e shorts havaianos, graças a Ennio Morricone. Eu queria escrever algo que evocasse isso – a faixa-título de um Spaghetti Western imaginário. A banda adorou a ideia e levou-a até o fim – as guitarras de Phil são assustadoras, enquanto as letras e os vocais de Emma dão um sabor country doce, mas azedo, como “Jolene” de Dolly Parton. Contratamos o trompetista Josh Short, o que completou o cenário perfeitamente – é minha música favorita até agora.” Sobre suas letras, Emma Buckley diz: “Out of Nowhere é uma exploração franca, mas apaixonada, das complexidades do amor proibido. Se nos resignarmos a aceitar que uma situação está fora de nosso controle, renunciarmos às nossas vulnerabilidades e simplesmente abraçarmos a jornada, será que uma conexão profunda é realmente suficiente?”

Ouvi por aqui e gostei bastante da faixa. Tem tudo isso, um clima de psicodelia ensolarada, com boas melodias, toques de surf music e trompetes mexicanos. Tudo embalado em torno de uma ótima melodia, e uma bela progressão de acordes, o âmago de uma boa música.

Voce pode ouvir a música na página da banda no Bandcamp, ou no Spotify:

Deixe um comentário