desk lamps

Quem: desk lamps

Som: indiepop / shoegaze / dreampop

Influências: Stereolab / my bloody valentine / The Holydrug Couple

Onde: Los Angeles, Estados Unidos

História: um álbum e vários singles e EPs lançados desde o ano passado

Música: Life Without Salt / Rembrandt Lite / Unpopular Mechanics

Resenha: ouvi três músicas desse povo e gostei. Eles fazem um indierock puxado para o synthpop e dreampop, com toques de experimentalismo e música eletrônica ambiente.

A primeira música que ouvi foi “Life Without Salt”, que puxa as influências de Stereolab, de vocais abafados e um clima onírico. A faixa traz uma série de efeitos e pequenos barulhos, que criam uma atmosfera rica, uma melancolia leve e bonita. O final com sopros amarra tudo muito bem.

“Rembrandt Life” tem uma sonoridade um pouco mais limpa, vocais mais claros. Os teclados e guitarras dedilhadas se cruzam muito bem, e o refrão até ameaça gerar uma animação maior, mas se contem.

Por último, “Unpopular Mechanics” é uma faixa instrumental, de sonoridade lo-fi deliciosa. Batidas mais presentes, um pouco frenéticas, para o que soa como uma trilha sonora para uma ficção científica contemplativa. Uma mistura muito interessante e saborosa.

As três faixas saíram em singles lançados por eles entre maio e junho, e demonstram uma obra variada e cheia de personalidade própria.

Você pode ouvir tudo na página da banda no Bandcamp.

Deixe um comentário