Plasma Chasms – Psychedelic Carousel

Plasma Chasms é uma banda australiana de indierock. Já falei deles aqui antes. Agora eles ressurgem, com a faixa “Psychedelic Carousel”, que ouvi por aqui e gostei.

A música é o primeiro single do disco de estreia do grupo. Eles a apresentam da seguinte forma: “Psychedelic Carousel” é uma faixa alegre e intensamente divertida que tece uma história de amor psicodélica sobre como arriscar no amor. Uma reminiscência da psicodelia inicial dos anos 60-70, é uma homenagem aos primeiros sons dos Byrds e dos Beatles. Cítaras e violões de 12 cordas lideram o esforço, enquanto sintetizadores espaciais levam o ouvinte a uma jornada cósmica. Viajando pelo espaço até chegar de volta às cítaras encharcadas e invertidas que dão início a toda a viagem.”

Realmente, a canção traz todo esse espírito de psicodelia ensolarada dos anos 60. Poderia apostar que eles ouviram os discos do Júpiter Maçã também, porque nesse mundo atual hiperconectado, tudo pode acontecer. Mas independente disso, o fato é que o Plasma Chasms mais uma vez demonstra propriedade para fazer um som que poderia facilmente soar como pastiche datado. Nas mãos deles, é um som moderno e atemporal.

Agora que venha esse disco!

Deixe um comentário