Eliza Roe – Ethereal Junkie

Eliza Roe é uma artista norte-americana. Seu trabalho até hoje foi mais conhecido por parcerias com produtores de música eletrônica, como Audiobot, Kid Lizard e YOUKNOWWHO!. Agora ela procura se aventurar como artista solo, com o single “Ethereal Junkie”, que ouvi por aqui e gostei.

Uma faixa climática, que abraça a tendência de dreampop e shoegaze feita por tanta gente. Mas o trabalho de Eliza claramente se sobressai em relação a maioria dos outros, por ter uma delicadeza e intensidade leve que não é tão simples de se alcançar. A faixa cria uma atmosfera agridoce muito boa, que poderia seguir tocando por dez, vinte minutos.

A artista comentou sobre a faixa: “escrevi “Ethereal Junkie” em um momento da minha vida em que me sentia como se estivesse em um aquário. Fiquei obcecado em fazer tudo ao meu alcance para manter relacionamentos que estavam naturalmente se rompendo. Foi um ciclo de me punir por situações que estavam fora do meu controle, e eu me entorpeci por um tempo para me encaixar no quebra-cabeça de outra pessoa. Ficou arquivada por tantos anos e então, de repente, parecia que era o momento certo para lançá-la.”

Deixe um comentário