Now or Ever – Choice Architecture

Now or Ever é uma banda norte-aemricana de rock. Formada por pelo compositor e produtor Bradford King nos vocais, guitarra e sax, Andreas Laursen na guitarra solo, Jake Brooks na bateria e Jason Andrews no baixo e moog. Declaram fazer um som similar a artistas como The National, Hard-Fi, Foals e The Black Keys.

Eles lançaram alguns singles durante 2022, e agora em 2024 chegam com uma nova canção, “Choice Architecture”. Um número sensual, incluindo um solo de sax que cita a clássica “Careless Whisper” de George Michael.

A banda comentou sobre a composição: “o termo “arquitetura de escolha” foi usado pela primeira vez por Richard Thaler e Cass Sunstein em seu livro Nudge, publicado em 2008. Eles promovem um design cuidadoso de arquitetura de escolha para ajudar os consumidores a tomar melhores decisões, reduzindo preconceitos e erros causados pela racionalidade limitada. Esta abordagem é conhecida como “paternalismo libertário”, que visa guiar suavemente os indivíduos para escolhas que sejam benéficas, sem restringir as suas opções.

Estou muito orgulhoso da minha equipe por criar essa música. Tínhamos um novo engenheiro de mixagem, Don Farwell, do Earwig Studios, a bordo e ele fez um ótimo trabalho com o equilíbrio da bateria. Comecei a escrever “Choice Architecture” em 2019, e a frase “suponha que você tenha uma escolha no assunto” simplesmente saiu de mim enquanto eu riffava a letra do refrão. Mais tarde, me deparei com o tópico Choice Architecture na Wikipedia, e a música praticamente se escreveu a partir daí. “Choice Architecture” questiona se as empresas manipulam sutilmente as decisões dos trabalhadores em seu benefício. É uma pergunta que minha imaginação considera convincente, especialmente porque gosto de temas conspiratórios. O paternalismo liberal parece ser uma teoria que encorajaria a intolerância das baixas expectativas sobre as classes mais baixas por parte das mais altas. Deixando de lado minhas dúvidas tendenciosas e motivadas pelo ego, o destaque dessa música é o incrível solo de guitarra de Dre por volta de 2:46. Ah, e o solo de sax também presta homenagem a um dos meus compositores favoritos, George Michael.”

Deixe um comentário