CHAFT

CHAFT é o projeto solo do artista norte-americano Derek Miller. Ele é multi-instrumentista, tocou em várias bandas previamente, e agora se arrisca em um projeto só seu. O primeiro EP do CHAFT, “Now That’s What I Call CHAFT Volume 1”, foi lançado em 13 de fevereiro. O título é um trocadilho com a série de compilações “Now That’s What I Call Music”, de sucessos de paradas de pop rock.

Derek Miller brilha no EP: ele gravou todos os instrumentos, incluindo guitarra, teclado, bateria, baixo e coral, além de mixar as músicas. Mas o principal foi que ele compôs músicas ótimas. Unindo influências de powerpop, Paul McCartney e Brian Wilson, ele cria três canções do que costumávamos chamar de pop perfeito. Melodias grudentas, vocais em belas harmonias, arranjos redondos, instrumental cheio de energia.

“Secrets”, “Phone” e “Sun” trazem tudo isso, em menos de sete minutos de duração somada. Derek claramente sabe duas grandes verdades sobre a música (e a vida): menos é mais. E mais vale ser sublime do que inovador. Não há nada aqui que já não tenha sido feito antes. Mas isso não é problema de forma alguma, são três músicas daquelas de se ouvir por inúmeras vezes.

Você pode ouvir “Now That’s What I Call Chaft” na página do Bandcamp do artista, ou no Spotify:

Deixe um comentário