LKFFCT – N.J. Rain

Quando o Primal Scream lançou o clássico disco “XTRMNTR”, no ano 2000, seu líder Bobby Gillespie disse que “vogais são fascistas”. Nunca entendi direito, mas nunca esqueci. E toda vez que vejo alguma nome abreviado para apenas consoantes, penso que pode ser uma referência à tão estimado álbum.

Não parece ser o caso aqui, mas tudo bem. O LKFFCT é uma banda norte-americana, que se chamava Lake Effect, formada em 2012. Mas como eles mesmos comentam, “uma banda de bluegrass de Illinois nos ameaçou com uma ação legal. Agora somos chamados de LKFFCT e essa desmontagem nunca fez sentido, mas nada faz, certo?”

Eles têm alguns discos lançados, e no final de 2023 lançaram o single de “N.J. Rain”, sendo o NJ uma referência à New Jersey, cidade da banda. Ouvi a música por aqui e gostei bastante.

Um número de powerpop com uma melodia grudenta, e uma bela progressão de acordes. Coisa de quem ouviu muito Teenage Fanclub e Wilco na vida, o que sempre faz bem para a alma. Vou colocar pra tocar no programa qualquer hora dessas.

Deixe um comentário